borllock Escreveu:Colocas o ac para o frio para que quando chegares teres a casa fresca no verão.
Mas lá está, é como disse, tudo depende do que o consumidor tiver na habitação e o que faz com ela.
Com as resistências funciona, agora com motores como o ar condicionado funciona já não é bem assim ou tem potência para funcionar ou não tendo estás sujeito a danificar o motor.
Não vale a pena fazerem grandes investimentos porque ou têm onde armazenar o excesso de produção ou então estão a fazer um investimento elevado e nunca mais é amortizado e ainda correndo o risco de pagarem os KWs que estão a injectar na rede o que fazem é engordar a EDP.
Para mim o melhor é fazer os cálculos para eliminar os stand by e pouco mais a não ser que tenham equipamentos frequentemente a entrar em funcionamento, claro que se não for o próprio a fazer vai sair mais caro proporcionalmente a uma potência mais elevada mas não vale a pena produzir muito mais do que conseguimos consumir constantemente.
eu tenho 1 frigorifico e 2 arcas congeladoras e mesmo assim a alturas em que estão 2 equipamentos a funcionar em simultâneo e noutras alturas não está nenhum a funcionar.