Oleo Vegetal Directo novo e usado
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 41
- Registado: sábado mai 19, 2007 11:39 am
- Localização: Setubal / Sesimbra
-
- Membro Silver
- Mensagens: 195
- Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am
- Localização: Lisboa
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 41
- Registado: sábado mai 19, 2007 11:39 am
- Localização: Setubal / Sesimbra
ola pessoal, alguem daqui mandou-me um mail que se identificou como joão cavalheiro, mas não consigo responder ao email, pois nao tem remetente , se calhar a ver isto agradecia que me manda-se uma mensagem privada ou entao enviar-me de novo um email com o email para eu responder
abraço a todos
abraço a todos
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 48
- Registado: sábado mar 24, 2007 1:09 pm
- Localização: Algures no mar
Re: Email
fui eu e já respondi ao teu email.zygie Escreveu:ola pessoal, alguem daqui mandou-me um mail que se identificou como joão cavalheiro, mas não consigo responder ao email, pois nao tem remetente , se calhar a ver isto agradecia que me manda-se uma mensagem privada ou entao enviar-me de novo um email com o email para eu responder
abraço a todos
abraço
Frita frita Terrano I
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 41
- Registado: sábado mai 19, 2007 11:39 am
- Localização: Setubal / Sesimbra
-
- Membro
- Mensagens: 20
- Registado: quinta mai 17, 2007 12:44 pm
Realimentação do retorno.
bom dia,
zygie, embora tenha ido ao site que indicaste, não consegui perceber como resolvem o problema da realimentação do retorno. podias explicar como está montado no teu carro?.
cumprimentos,
rui carvalho
zygie, embora tenha ido ao site que indicaste, não consegui perceber como resolvem o problema da realimentação do retorno. podias explicar como está montado no teu carro?.
cumprimentos,
rui carvalho
-
- Membro
- Mensagens: 20
- Registado: quinta mai 17, 2007 12:44 pm
Realimentação do retorno.
boa tarde,
manuelcar, nesse caso:
1º- se o tubo de retorno estiver ligado ao depósito de gasóleo:
mistura do gasóleo que está no depósito com o óleo proveniente do retorno, o que vai prejudicar o arranque e a operação de limpeza de todo o sistema de alimentação, antes da paragem do motor.
2º- se o tubo de retorno estiver ligado ao depósito do óleo:
-oxidação do óleo novo que está no depósito pelo óleo proveniente do retorno.
-mistura do óleo novo com o gasóleo proveniente do retorno, no arranque e antes da paragem do motor.
3º- mesmo que à saída da bi exista uma forquilha donde saiam dois tubos de retorno, um para cada depósito, munidos de válvulas eléctricas que abram/fecham consoante se esteja a consumir óleo ou gasóleo, isto embora evite misturas óleo/gasóleo, não evita a oxidação do óleo que está no depósito pelo proveniente do retorno.
será assim?
já agora, é possível saber a quantidade de combustível que passa pela bi sem ser consumida?
cumprimentos,
rui carvalho
manuelcar, nesse caso:
1º- se o tubo de retorno estiver ligado ao depósito de gasóleo:
mistura do gasóleo que está no depósito com o óleo proveniente do retorno, o que vai prejudicar o arranque e a operação de limpeza de todo o sistema de alimentação, antes da paragem do motor.
2º- se o tubo de retorno estiver ligado ao depósito do óleo:
-oxidação do óleo novo que está no depósito pelo óleo proveniente do retorno.
-mistura do óleo novo com o gasóleo proveniente do retorno, no arranque e antes da paragem do motor.
3º- mesmo que à saída da bi exista uma forquilha donde saiam dois tubos de retorno, um para cada depósito, munidos de válvulas eléctricas que abram/fecham consoante se esteja a consumir óleo ou gasóleo, isto embora evite misturas óleo/gasóleo, não evita a oxidação do óleo que está no depósito pelo proveniente do retorno.
será assim?
já agora, é possível saber a quantidade de combustível que passa pela bi sem ser consumida?
cumprimentos,
rui carvalho
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 41
- Registado: sábado mai 19, 2007 11:39 am
- Localização: Setubal / Sesimbra
Re: Realimentação do retorno.
bom dia só agora tive oportunidade de responder, o tubo de retorno no meu caso esta ligado ao deposito de gasoleo, mas a quantidade de retorno e tao minima que não prejudica o arranque, as outras perguntas, nao sei responder.rui carvalho Escreveu:boa tarde,
manuelcar, nesse caso:
1º- se o tubo de retorno estiver ligado ao depósito de gasóleo:
mistura do gasóleo que está no depósito com o óleo proveniente do retorno, o que vai prejudicar o arranque e a operação de limpeza de todo o sistema de alimentação, antes da paragem do motor.
2º- se o tubo de retorno estiver ligado ao depósito do óleo:
-oxidação do óleo novo que está no depósito pelo óleo proveniente do retorno.
-mistura do óleo novo com o gasóleo proveniente do retorno, no arranque e antes da paragem do motor.
3º- mesmo que à saída da bi exista uma forquilha donde saiam dois tubos de retorno, um para cada depósito, munidos de válvulas eléctricas que abram/fecham consoante se esteja a consumir óleo ou gasóleo, isto embora evite misturas óleo/gasóleo, não evita a oxidação do óleo que está no depósito pelo proveniente do retorno.
será assim?
já agora, é possível saber a quantidade de combustível que passa pela bi sem ser consumida?
cumprimentos,
rui carvalho
-
- Staff Member
- Mensagens: 2658
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
tenho procurado resposta para essa pergunta sem exito. no entanto não é pequena deve ser várias vezes superior ao consumo para uma bomba rotativa e bastante superior para um motor equipado com bomba de transferência.já agora, é possível saber a quantidade de combustível que passa pela bi sem ser consumida?
evitar fazer o combustivel retornar ao tanque é um dos procedimentos recomendados por um estudo realizado por um membro do forum do frybrid e está publicado na integra neste forum, bem como a versão resumida que traduzi. o [***************] reportou já problemas de polimerização no tanque, identificados por ele, e com consequencias onerosas.
a pequena quantidade que é necessário purgar, num kit 2t, reenviando para o deposito de ov, não é um problema.
-
- Membro
- Mensagens: 20
- Registado: quinta mai 17, 2007 12:44 pm
Teste simples.
boa noite,
fiz um pequeno teste no meu ibiza 1.9 td, glx, fev.95:
retirei o tubo do retorno à saída do filtro. coloquei lá outro tubo e liguei-o a uma embalagem vazia de 1l. com o motor a trabalhar, a embalagem ficou cheia com gasóleo passados 4 minutos!.
num kit como o do zygie, em que todo o retorno vai para o depósito de gasóleo, este ficaria com uma % muito elevada de óleo. além disso,no caso de o depósito estar atestado, acabaria por transbordar com a quantidade de óleo proveniente do retorno.
atenção:
- não sei se a quantidade de retorno é igual, quer o motor esteja a consumir óleo ou gasóleo.
- não sei se isto se passa em todos os tipos de carros/bis, ou se a bi do meu ibiza tem algum problema (embora o carro puxe bem e faça uma média de 7l/100km).
- portanto...
cumprimentos,
rui carvalho
fiz um pequeno teste no meu ibiza 1.9 td, glx, fev.95:
retirei o tubo do retorno à saída do filtro. coloquei lá outro tubo e liguei-o a uma embalagem vazia de 1l. com o motor a trabalhar, a embalagem ficou cheia com gasóleo passados 4 minutos!.
num kit como o do zygie, em que todo o retorno vai para o depósito de gasóleo, este ficaria com uma % muito elevada de óleo. além disso,no caso de o depósito estar atestado, acabaria por transbordar com a quantidade de óleo proveniente do retorno.
atenção:
- não sei se a quantidade de retorno é igual, quer o motor esteja a consumir óleo ou gasóleo.
- não sei se isto se passa em todos os tipos de carros/bis, ou se a bi do meu ibiza tem algum problema (embora o carro puxe bem e faça uma média de 7l/100km).
- portanto...
cumprimentos,
rui carvalho
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 41
- Registado: sábado mai 19, 2007 11:39 am
- Localização: Setubal / Sesimbra
Re: Teste simples.
boas, na minha opinião nao deve ser bem assim, soponhamos que acontece o seguinte, e ja o fiz... agarro no carro e meto a ov faço uma viagem de 600km a uma media de 120kh sao 5 horas... a 1litro em cada quatro minutos... mesmo que fosse com o deposito do gasoleo vazio chegava ao destino cheio nao? ja fiz uma viagem grande e o ponteiro do gasoleo nao mexeo, normalmente quando vamos a bomba de gasolina e metemos 5 euros de gasoleo que sao cerca de 5 litros notamos logo o ponteiro mais alto. o carro parado e frio faz um retorno maior do que tiver em movimento.rui carvalho Escreveu:boa noite,
fiz um pequeno teste no meu ibiza 1.9 td, glx, fev.95:
retirei o tubo do retorno à saída do filtro. coloquei lá outro tubo e liguei-o a uma embalagem vazia de 1l. com o motor a trabalhar, a embalagem ficou cheia com gasóleo passados 4 minutos!.
num kit como o do zygie, em que todo o retorno vai para o depósito de gasóleo, este ficaria com uma % muito elevada de óleo. além disso,no caso de o depósito estar atestado, acabaria por transbordar com a quantidade de óleo proveniente do retorno.
atenção:
- não sei se a quantidade de retorno é igual, quer o motor esteja a consumir óleo ou gasóleo.
- não sei se isto se passa em todos os tipos de carros/bis, ou se a bi do meu ibiza tem algum problema (embora o carro puxe bem e faça uma média de 7l/100km).
- portanto...
cumprimentos,
rui carvalho
comentem posso estar enganado.
abraço a todos
-
- Membro
- Mensagens: 20
- Registado: quinta mai 17, 2007 12:44 pm
Teste simples.
boa tarde,
zygie, parece-me que fui mal interpretado na questão do "portanto...".
o que eu queria dizer era o seguinte:
o valor encontrado no teste, 1l /4 min., refere-se ao meu carro e nas condições descritas. outros carros (condições) podem ter (levar a) resultados diferentes.
no entanto, posso acrescentar que o motor estava quente quando realizei o ensaio.
quanto à questão de haver um menor retorno com o veículo em andamento:
- a minha ideia inicial era precisamente essa: amarrar uma vasilha junto ao depósito da água do limpa pára-brisas e, depois de uma viagem longa, verificar qual o volume de combustível proveniente do retorno da bi. claro que, pelos resultados obtidos no 1º teste, abandonei logo essa ideia.
- também experimentei puxar o cabo do acelerador junto à bi. não notei diferenças significativas no caudal do retorno.
- aliás, se o facto do carro estar em andamento tiver grande influência no caudal do retorno, então o uso de ov não é aconselhável em veículos de pessoas que habitam em cidades. pois, como sabemos, passam grande parte das viagens em filas de trânsito, nos semáforos, nas passadeiras para peões, etc.
cumprimentos,
rui carvalho
zygie, parece-me que fui mal interpretado na questão do "portanto...".
o que eu queria dizer era o seguinte:
o valor encontrado no teste, 1l /4 min., refere-se ao meu carro e nas condições descritas. outros carros (condições) podem ter (levar a) resultados diferentes.
no entanto, posso acrescentar que o motor estava quente quando realizei o ensaio.
quanto à questão de haver um menor retorno com o veículo em andamento:
- a minha ideia inicial era precisamente essa: amarrar uma vasilha junto ao depósito da água do limpa pára-brisas e, depois de uma viagem longa, verificar qual o volume de combustível proveniente do retorno da bi. claro que, pelos resultados obtidos no 1º teste, abandonei logo essa ideia.
- também experimentei puxar o cabo do acelerador junto à bi. não notei diferenças significativas no caudal do retorno.
- aliás, se o facto do carro estar em andamento tiver grande influência no caudal do retorno, então o uso de ov não é aconselhável em veículos de pessoas que habitam em cidades. pois, como sabemos, passam grande parte das viagens em filas de trânsito, nos semáforos, nas passadeiras para peões, etc.
cumprimentos,
rui carvalho