irinachaves Escreveu:sinto-me satisfeita por ver novas soluções de bicicleta com auxiliar eléctrico, sempre se faz ginástica e quanto menos plásticos melhor.
não percebi ainda, e não tenho tempo para pesquisas, como é relativamente a permissão de circulação.
tenho bicileta de montanha e ando sem me preocupar com mais nada, também por onde ando não há operações stop. boas amendoas doces.
já experimentei uma em esposende que acelerava de punho ou de cada vez que se pedalava aumentava a força da pedalada. foi na terra bikes em esposende.
a yamaha vende uma que é tal e qual uma bicla de montanha com um motor electrico e uma transmissão por rolos tipo solex.
não precisam de 'carta'.
agora não preenchem os requisitos de uma 'motinha' ou scooter, são + lentas, só dão para um passageiro e não têm uma verdadeira suspensão e ciclística de scooter.
não penses que os plásticos da bereco são uma desgraça, estão ao nível de scooters tb de origem chinesa do mesmo preço, preenchem qb os requisitos para que foram concebidos, simplesmente esse não é um ponto forte da 'motinha'.
de resto, qto ao fundamental, quer a carenagem quer a ciclística cumprem bem a função.
serges, venha de lá esse video.
boas amendoas a todos, de preferencia artesanais.