Uma bereco do dia a dia!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Uma bereco do dia a dia!

Mensagem por serges »

jmal Escreveu:
irinachaves Escreveu:rapaz bonito e sem brinquinho. gostei também de ver a reportagem sérgio, mas porque também faço parte do mundo motard dois pormenores não me escaparam, primeiro o da vizeira do capacete aberta, detesto andar de capacete e não suporte andar com ela fechada, segundo reparo o do bacalhau, os entendidos sabem a que me refiro. ah um terceiro pormenor, nunca se põe o capacete sobre a mala ou banco.
ia-me arrepiando pensei que o autocarro te ia passar por cima. também reparei no pisca á saída da rotunda.
o serges é um grande maluco então ia atropelado o repórter, já agora serges, ensaiaram a cena quantas vezes, conta-nos, em alguma delas deste algum toque nele.

bem foram 30 minutos só com essa cena!!!

e sim os taxistas que estavam perto das passadeiras já estavam a fazer apostas quando é que eu o passava a ferro! foram mais de 2 horas extenuantes para estes breves segundos!!
irinachaves Escreveu:rapaz bonito e sem brinquinho. gostei também de ver a reportagem sérgio, mas porque também faço parte do mundo motard dois pormenores não me escaparam, primeiro o da vizeira do capacete aberta, detesto andar de capacete e não suporte andar com ela fechada, segundo reparo o do bacalhau, os entendidos sabem a que me refiro. ah um terceiro pormenor, nunca se põe o capacete sobre a mala ou banco.
ia-me arrepiando pensei que o autocarro te ia passar por cima. também reparei no pisca á saída da rotunda.
muito obrigado pelo elogio, quanto ao capacete em cima da mala é tudo ao pormenor, tudo indicado pelos senhores repórteres como fica melhor! estava a ver quando vinha uma rabanada de vento e tinha de arranjar um "casco" novo!!!
e claro viseira aberta no inverno já sou "encalorado" imagino no verão!!! mas não me imagino a comprar um "aberto" pois gosto muito da minha cara e dos meus queixos!

só não percebi o bacalhau, também não sou muito entendido, nos termos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

irinachaves
Membro
Membro
Registado: sexta fev 22, 2008 8:41 pm

Mensagem por irinachaves »

o bacalhau é aquele bocado de guarda-lamas por baixo da matrícula.

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

irinachaves Escreveu:o bacalhau é aquele bocado de guarda-lamas por baixo da matrícula.
loool! obrigado creio que a minha cultura motar aumentou para o dobro!
Mapa dos pontos de carga

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm

Mensagem por José Luís Cabete »

muito bem serges, foste quase perfeito, a mensagem realmente foi curta mas o essencial foi dito, é preciso mais reportagens, mais informação para que o pessoal comece a ver que há alternativas fiáveis e ecologias.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

ah ah .... boa, pá! foste perfeito camarada! sá foi pena nao teres dado uma panada valente ao reporter, tinha sido bem feito! por duas razoes: a primeira tinhas demonstrado que um motor electrico tem força nao só para atirar reporteres ao ar como tambem puchar carros "pesados", em segundo que é preciso automoveis mais silenciosos para se poderem ouvir as berecos, ou secundariamente que é bem melhor prestar atençao ao transito do que ter poluiçao sonora.

mais: o teu portugues foi correcto, por isso a tua intervençao foi rapida e concisa. eu vi o autocolante, estava na retaguarda do veiculo. da proxima poe ao pe da roda traseira e teras um grande plano enquanto eles explicam: "o motor tá na roda" ... estes jornalistas! quanto ao dito presidente da associaçao do veiculo electrico foi o que se viu, como seria de esperar, o que foi dito será chines para o leigo, ainda por cima pronunciado em alemão, um estrangeiro?!? muito conveniente, que diabo, e teve mais direito de antena que tu!!! "celulas de combusxtivek ainda muto taredeee 25 anos nao poder esperarrraar, hibridos nao suficientemeete hibridosm ainda poco electrrrricosss , hiel! dasss mim muito importante vir de reunion no estrangero onde paresentar marcasss de veiculouus electrrricos, ah" sim, senhor, e isso foi a que horas? espermos que o carro do toze tenha melhor cobertura...

parabens sergio, se a moda pega isto só irá melhorar ...e talvez o "problema" da autonomia seja em breve um nuvem que passou por aqui #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

xptosempre
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am

Mensagem por xptosempre »

não posso deixar de te dar os parabems tambems, força serges

irinachaves
Membro
Membro

está tudo muito bem, bonito mas há aqui qualquer coisa que me confunde e estou tentando compreender mais profundamente.
um fórum não é presuposto ser um local de troca de ideias sem objectivos comerciais?
não concordo com a exibição do símbolo do fórum afixado na bereco, e muito menos com o regozijo de alguns participantes.
como participante/principiante poderei até considerar este fórum como meu e não dei o aval a ninguém para o utilizar numa campanha publicitária.
á primeira vista tudo bonito, mas estou algo decepcionada creiam.
desculpem-me este desabafo, porventura estarei a mais, vim aqui só para me informar e...

easy
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

parabéns serges pelo excelente trabalho de divulgação de veículos eléctricos e do forum.

xptosempre
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am

Mensagem por xptosempre »

irinachaves Escreveu:está tudo muito bem, bonito mas há aqui qualquer coisa que me confunde e estou tentando compreender mais profundamente.
um fórum não é presuposto ser um local de troca de ideias sem objectivos comerciais?
não concordo com a exibição do símbolo do fórum afixado na bereco, e muito menos com o regozijo de alguns participantes.
como participante/principiante poderei até considerar este fórum como meu e não dei o aval a ninguém para o utilizar numa campanha publicitária.
desculpem-me este desabafo, porventura estarei a mais, vim aqui só para me informar e...
desculpa mas não sou muito da tua opinião, á que divulgar estas marcas e estas iniciativas, se conheceres algumas diz que falaremos aqui , era mau se alguém estivesse a excluir alguém, ou alguma marca.
Última edição por xptosempre em terça mar 25, 2008 3:01 pm, editado 1 vez no total.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

irinachaves Escreveu:está tudo muito bem, bonito mas há aqui qualquer coisa que me confunde e estou tentando compreender mais profundamente.
eu não sou moderador nem membro da associação, entendo o que dizes irinachaves, mas não creio que exista algum problema com a publicidade ao fórum, este fórum tem como objectivo, penso eu, troca de informações, sensibilizar o público em geral para os problemas reais do ambiente e das energias renováveis, entre outros, portanto a publicidade ao fórum não é comercial mas sim informar que este fórum existe e que estamos aqui para fazer algo pelas energias renováveis e preparar-nos para o futuro. portanto "vender" esta ideia não é publicidade comercial, isto a meu ver que sou apnas um user também.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm

Mensagem por ajosemor »

cara irinachaves tocaste num ponto importante, para mim mal esclarecido, e que de forma subterrânea perpassa por todos nós. acredito que a esmagadora maioria, da qual faço parte, está aqui para trocar conhecimentos e idéias sem qualquer intuito comercial. mas havendo quem os tenha se proceder com lealdade declarando os seus interesses, não afecta negativamente os objectivos do fórum (se estiver enganado peço que os administradores me corrijam). a indicação de marcas não me parece incorrecta desde que devidamente enquadrada. por ex. este tópico é dedicado á bereco. e porque não se sendo um veículo muitíssimo mais ecológico merece ser indicado como o top á mão nesta fase de desenvolvimento? e porque não referir as marcas das baterias que eventualmente o possam melhorar? esta é a reflexão que faço sobre o assunto e que a tua intervenção leal e incisiva me leva a pôr preto no branco. é pessoal e, se enganado, gostava de ser corrigido.
ao serges, que agora fiquei a conhecer ao video, os meus parabéns pelo seu grande "amor", dedicação, e acompanhamento científico.

saudações
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

sobre o presidente da apave na reportagem,

está castiço ele a dizer... que: "...os híbridos ainda não pouco hibridos...".
já agora tb podia dizer: "...os eléctricos ainda são pouco eléctricos."

oh quer infelicidade....

eduardo.
ecomotores.com

rataoratao
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mai 18, 2007 5:34 pm

Mensagem por rataoratao »

edupatorod: ele tem razão, os híbridos apresentam uma redução de 1/2l aos 100km em relacão às versões normais, carros de construção mais dispendiosa, um carro a diesel ainda consegue superar estes sendo mais económicos e menos poluente, logo ele queria era que os híbridos consumissem mais energia eléctrica e menos gasolina.

parabéns serges está porreiro, belo trabalho. não deixei de reparar no problema que já tinhas referido anteriormente de seres alto e teres que te sentar no lugar do passageiro.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

rataoratao Escreveu:edupatorod: ele tem razão, os híbridos apresentam uma redução de 1/2l aos 100km em relacão às versões normais, carros de construção mais dispendiosa, um carro a diesel ainda consegue superar estes sendo mais económicos e menos poluente, logo ele queria era que os híbridos consumissem mais energia eléctrica e menos gasolina.

parabéns serges está porreiro, belo trabalho. não deixei de reparar no problema que já tinhas referido anteriormente de seres alto e teres que te sentar no lugar do passageiro.
pois, mas quem os faz não quer e quem vende os combustíveis também não, portanto...
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

ajosemor Escreveu:cara irinachaves tocaste num ponto importante, para mim mal esclarecido, e que de forma subterrânea perpassa por todos nós. acredito que a esmagadora maioria, da qual faço parte, está aqui para trocar conhecimentos e idéias sem qualquer intuito comercial. mas havendo quem os tenha se proceder com lealdade declarando os seus interesses, não afecta negativamente os objectivos do fórum (se estiver enganado peço que os administradores me corrijam). a indicação de marcas não me parece incorrecta desde que devidamente enquadrada. por ex. este tópico é dedicado á bereco. e porque não se sendo um veículo muitíssimo mais ecológico merece ser indicado como o top á mão nesta fase de desenvolvimento? e porque não referir as marcas das baterias que eventualmente o possam melhorar? esta é a reflexão que faço sobre o assunto e que a tua intervenção leal e incisiva me leva a pôr preto no branco. é pessoal e, se enganado, gostava de ser corrigido.
ao serges, que agora fiquei a conhecer ao video, os meus parabéns pelo seu grande "amor", dedicação, e acompanhamento científico.

saudações

creio que não preciso de explicar mais nada pois explicou tudo como deve de ser, alias até podem ver que neste tópico se fala não só da bereco, mas como a melhorar e suas concorrentes, e claro baterias melhores!

claro que vou continuar a completar este diário de bordo para o bom e para o mau!

obrigado!
Mapa dos pontos de carga

irinachaves
Membro
Membro

se todos tivessemos os mesmos pontos de vista como seria sem sabor a vida.

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm

Mensagem por ajosemor »

só uma mulher concluiria com tanta elegância... bem-vinda e boa estadia!

saudações
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm

Mensagem por José Luís Cabete »

energia positiva
não considero esta reportagem sobre a bereco como publicitária, mas sim como um meio para chamar a atenção das pessoas para um veículo ecológico, económico, e alternativo. quanto há publicidade ao fórum o que lucra com isso? que mais pessoas o conheçam e aos seus objectivos? acho bem positivo que mais se juntem e se façam muitos esforços para um ambiente melhor.
esta é a minha modesta opinião.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

rataoratao
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mai 18, 2007 5:34 pm

Mensagem por rataoratao »

na minha opinião também não considero que exista publicidade, estamos apenas a falar do primeiro veiculo eléctrico a ser comercializado em portugal com os requisitos legais para poder andar na estrada, claro como sempre atrasados em relação aos outros países europeus. é normal que este seja noticia por ser um veiculo "fora de comum" nas nossas estradas, para o caso a bereco adiantou-se, se fosse outra, a noticia seria da outra...

pantspanana
Novo membro
Novo membro
Registado: quarta mar 26, 2008 1:35 am

Mensagem por pantspanana »

olá pessoal

eu sou um feliz proprietário de uma bereco, e faz neste momento 2 semanas que posso circular com a minha verdinha legalmente na estrada...
para quem quer ter uma ideia do que a verdinha é capaz, posso começar por dizer que fiz um excelente passeio de domingo á tarde entre guimarães e a póvoa de varzim, sem qualquer complicação e sem me aborrecer de maneira alguma.
o mais incrível do passeio é que para um tipo como eu que gosta andar rápido, com a verdinha nem me lembro que estou a andar a 45kph tal é o silêncio e a tranquilidade (algo que para mim é impossível com um scooter normal). o simples facto de não ouvir aquele nhééééé durante a viagem e chegar a casa com a roupinha de domingo a cheirar a perfume e não a gasolina queimada, faz-me esquecer os 75min de viagem. nem recorri ao ipod para me salvar de um tédio que nunca existiu.
ora como sou estudante de eng. electrónica em guimarães, e estou a terminar o curso faltando-me apenas a tese do agora mestrado integrado e necessitava de um tema para esta mesma, depois de estudar as possibilidades apresentadas pelos docentes, não estava satisfeito e optei por propor um tema que me cativa-se...
e o tema é dotar a minha verdinha com a capacidade de travagem regenerativa, criando para isto um controlador de raiz aproveitando apenas o chassis as baterias e o motor.
este tema foi claramente aceite com entusiasmo pelos docentes e eis que quando dei por mim já estava a testar o motor e o respectivo controlo deste...
não sei se o hélder já lhe tinha falado deste assunto, sr. eduardo mas como vejo que participa neste fórum e eu não tenho problemas em relação á garantia, pois não preciso de um mecânico para me reparar a mota mas sim de um tec. de electrónica....
bom espero que me tenha apresentado da melhor maneira, e explicado as minhas alegrias de como é conduzir a verdinha e trabalhar com e para ela...
só é pena as férias estarem a acabar pois estavam a saber mesmo bem estes passeios á beira mar com a verdinha... mas a viagem até guimarães vai ser uma bom consolo.
serges gostei do nome que deste á tua mas como a minha é verde e de matricula fi... ficou a verdinha

um abraço ao pessoal

ricardo faria

p.s.: já fiz 210km na verdinha

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”